Dia dos Avós – Os Avós são os “Pais com Açúcar”

Dia dos Avós: 26 de julho
Os Avós são os “Pais com Açúcar”

Quando pensamos nos Avós, automaticamente surgem boas sensações em momentos de ternura, de paciência quase inesgotável e, como já li em algum lado, é ter por perto os Pais mas com Açúcar ou, conforme os gostos, com mel, chocolate ou chantilly.
Por isso, ainda bem que Vocês, Avós, existem e que, no entender de muitos, são os “segundos” pais, mas que, ao contrário dos “primeiros”, conseguem tolerar melhor o que os netos fazem, contemplar e desfrutar plenamente de uma brincadeira sem a preocupação de ver se está tudo acautelado, se o banho está preparado, se a mochila está pronta para o dia seguinte e se todas as obrigações estão asseguradas. Os Avós são o colo ternurento e seguro quando os pais insistem em zangar-se porque os brinquedos estão espalhados pela casa, o banho está à espera, a refeição já arrefeceu, a hora de deitar é adiada continuamente…
Os Avós são os amigos com a sapiência e a experiência de já terem sido crianças, adolescentes, filhos e pais e conseguirem perceber que hoje é que interessa e hoje é dia para mimar e brincar.
Atualmente divulga-se largamente educar com mindfulness mas os Avós já o fazem, sem qualquer formação ou conhecimento formal.
Os Avós são a versão melhorada dos pais, com maior disponibilidade e mais conhecimento para perceber que a infância termina tão rapidamente e o tempo não volta atrás para recuperar momentos de afeto, carinho, brincadeira e partilha.

Obrigado(a) queridos Avós!